selecionados seminário - site.jpg

Confira os Resumos aprovados para o XX Seminário do IPTSP e 5° SICO

Veja ainda as orientações que devem ser seguidas para a apresentação dos trabalhos da modalidade pôster e apresentação oral

Texto: Marina Sousa

Arte: Mailson Diaz 

A Comissão Organizadora do XX Seminário do Instituto Tropical e Saúde Pública e do 5° Simpósio de Imunologia do Centro-Oeste (SICO) tem o prazer de anunciar o resultado final dos resumos aprovados para os eventos, abrangendo as modalidades de apresentação de pôster e oral. Conforme previamente informado, teremos um momento dedicado à apresentação oral no contexto do Seminário do IPTSP e outro voltado às apresentações orais do 5° SICO. Nesta edição, teremos o privilégio de contar com 108 apresentações de pôsteres e 14 apresentações orais, demonstrando a alta qualidade e excelência científica do nosso evento, que comemora sua vigésima edição este ano.

 

 selecionados seminário - site.jpg

Confira os trabalhos selecionados:


Lista dos trabalhos aprovados na modalidade Oral - Seminário do IPTSP E 5° SICO  - Download aqui

Lista dos trabalhos aprovados na modalidade Pôster - Seminário do IPTSP E 5° SICO - Download aqui 

 

Os trabalhos de ambas as categorias devem utilizar o modelo de pôster elaborado pela comissão científica - a recomendação dada é que o participante mantenha o cabeçalho descrito no modelo, e a formatação do tamanho das fontes, todavia é permitido ao participante usufruir de todo o espaço restante do pôster, conforme necessidade para apresentação do trabalho com o uso de cores, fotos e ou ilustrações. 

**Modelo de Pôster para o Seminário - Download AQUI

Reforçamos que o tamanho do pôster será de 90 cm de largura por 120 cm de altura. O pôster deverá apresentar: título; autor(es); instituição onde foi realizado o trabalho; incluir seções que permitam visualizar os objetivos; material e métodos; resultados; e conclusões do estudo.

A fixação e retirada do pôster ficará sob responsabilidade dos apresentadores. O pôster deverá ser fixado no dia 20/11/2023 das 12h às 14h , no estacionamento do Centro de Aulas D, andar térreo, sentido Faculdade de Odontologia - próximo ao IPTSP, no setor Leste Universitário, e somente deverá ser retirado a partir das 18h, após o encerramento

Cronograma:

  • Café com pôster - Seminário do IPTSP e 5° SICO

Dia 20 de novembro - segunda-feira

Horário:15h às 18h

Local: Estacionamento do Centro de Aulas D, andar térreo - Sentido Faculdade de Odontologia;

Montagem dos banners: 12h às 14h

 

 

Importante: Orientações para Apresentações Orais

Ressaltamos que cada apresentação terá uma duração máxima de 10 minutos, seguida de um período de debate de 5 minutos. Para os participantes da apresentação oral no XX Seminário do IPTSP, solicitamos o envio dos arquivos em formato PDF para a apresentação até às 12h do dia 20/11, para o endereço de e-mail: seminariodoiptsp@gmail.com

Para os participantes da apresentação oral no 5° SICO, o envio dos arquivos em formato PDF para a apresentação deve ser feito também até às 12h do dia 20/11, porém para o endereço de e-mail: 5sico.ufg@gmail.com

**Modelo de Apresentação Oral - powerpoint - Download AQUI

Cronograma:

  • Apresentação Oral - Seminário do IPTSP

Dia 21 de novembro -  (terça-feira)

Horário: 8h às 11h;

Local: Divulgaremos em breve;

*Atenção, participantes devem enviar o arquivo da apresentação oral para o e-mail: seminariodoiptsp@gmail.com , até o dia 20 de novembro (segunda-feira), até às 12h;

  • Apresentação Oral da Imunologia- 5° SICO 

Dia 21 de novembro - (terça-feira)

Horário:16h15 às 17h;

Local: Divulgaremos em breve;

*Atenção, participantes devem enviar o arquivo da apresentação oral para o e-mail: 5sico.ufg@gmail.com até o dia 20 de novembro (segunda-feira), até às 12h;

Lembrando que os melhores trabalhos serão premiados durante a solenidade de encerramento dos eventos, com o X Prêmio Professor Willian Barbosa, que vai acontecer no dia 21 de novembro (terça-feira), a partir das 18h45, no auditório do IPTSP.

Contamos com sua colaboração para tornar este evento um sucesso! 

 

 logos.jpg

Fonte: Comissão de Comunicação IPTSP